sábado, 2 de julho de 2022

Cancelamento e atrasos de voos ameaçam as férias de verão de americanos e europeus

 

                                           Bloomberg

Por Bloomberg


Cerca de 12,3 milhões de pessoas devem passar pelos postos de segurança dos aeroportos americanos no feriado prolongado de 4 de julho - independência dos Estados Unidos- de acordo com um boletim emitido pela universidade DePaul, o que pode piorar o caos que milhares de americanos vêm enfrentando com cancelamentos e atrasos.


O movimento deve ser 8% a mais do que no fim de semana do Memorial Day, em maio, na tradicional abertura da temporada das viagens de verão, quando quase 21 mil voos entrando ou saindo do país foram cancelados ou atrasados.


Não bastasse o caos, os passageiros também estão pagando mais caro pelas passagens, já que as companhias aéreas tentam obter lucros em meio ao aumento dos custos. As tarifas domésticas devem custar em média US$ 437 ida e volta, a maior em cinco anos, de acordo com o aplicativo de viagens Hopper.



“Infelizmente, o verão de 2022 será muito desagradável para muitos passageiros de companhias aéreas”, disse Henry Harteveldt, fundador e analista do setor de viagens do Atmosphere Research Group.

Nenhum comentário: