terça-feira, 12 de julho de 2022

Atletas do Judô de MS vão para estágio internacional sub-21 na Hungria

 

A competição vale pontuação no ranking nacional e mundial da categoria

JUDSON MARINHO


As judocas Alexia Nascimento (19) e Milena Demarco (17) representarão Mato Grosso do Sul e o Brasil no Estágio Internacional Sub-21, que acontece entre os dias 13 a 20 de julho na Hungria. A competição é última antes do Campeonato Mundial Sub-21, que acontece em  Guayaquil, no Equador, em agosto deste ano. 


Segundo a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), Alexia Nascimento foi convocada pela delegação brasileira de judô, já Milena Demarco, estará junto com a delegação por meio de adesão, após familiares e a Academia de Judô auxiliarem na compra de passagem para a atleta.


Recentemente, ambas as judocas foram medalhistas de ouro na Taça Brasil Sub-21,  em Curitiba. Alexia na categoria até 48kg e a Milena no peso de até 57kg.


Destaque na modalidade, Alexia Nascimento é a atual campeã do campeonato Brasileiro de Judô Sênior, e já esteve no inicio do mês de junho no primeiro Estágio Internacional Sub-21 do ano, na Áustria.


Já para a Milena, está será a primeira vez que a atleta vai disputar uma competição a nível internacional. "Estou confiante de fazer uma boa competição. Treinei bastante e tenho estudado minhas adversárias para chegar lá e fazer bonito. Como será minha primeira, elas não me conhecem, então assisto às lutas para montar minha estratégia”, disse Milena Demarco.


Para Ovídio Duarte, presidente da federação de Judô de Mato Grosso do Sul, as duas judocas estão conquistando grandes  feitos na modalidade." As atletas são de potencial e vão buscar o melhor para o nosso estado. O estágio internacional é uma oportunidade para eles melhorarem suas classificações, e pontuarem no ranking".

Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: