sábado, 9 de julho de 2022

Acusado de matar esposa é expulso da Aeronáutica e deixará Base Aérea

 


Por Da Redação


Acusado de matar e abandonar o corpo da esposa em uma rodovia, Tamerson Ribeiro Lima de Souza foi excluído da aeronáutica após tramitação de processo administrativo interno. O ex-militar está preso na Base Aérea de Campo Grande em razão da função que exercia, no entanto, com a decisão terá de ser transferido para um presídio comum.


A exclusão de Tamerson foi comunicada à Justiça pelo brigadeiro Cláudio Rossetto, comandante da Base Aérea da Capital. Em ofício, o Comando afirma que o acusado “foi excluído das fileiras da Força Aérea Brasileira após regular processo administrativo do Conselho de Disciplina, perdendo, por consequência, o direito de responder pelo processo na unidade miitar”, diz.


Com isso, na segunda-feira (04) o juiz Aluizio Pereira dos Santos determinou que Tamerson seja transferido “com urgência” para um dos presídios da cidade.


Segundo o site Campo Grande News, a defesa do ex-militar pediu à Justiça que ele seja transferido para uma cela especial do Presídio Militar. Justificou no requerimento ser medida de “alto risco” levá-lo a um “presídio qualquer”.


“É notório que se um policial ou militar for preso e colocado num presídio comum, a sua vida e a sua integridade física correm perigo real. O presídio comum pode ser a “pena de morte” para alguns policiais ou militares, caso o local seja dominado por alguma organização criminosa”, pontuou.


A definição do local onde Tamerson ficará ainda será decidida pela Justiça.


O caso


O corpo de Natalin foi encontrado na margem da BR-060, na saída para Sidrolândia, na tarde de 6 de fevereiro, mas a investigação aponta que a jovem foi morta em casa. Tamerson alegou ter sido agredido pela esposa, que chegou embriagada e sob efeito de drogas. Para se defender, tentou segurá-la aplicando um golpe mata-leão e ela desmaiou.


Ele disse que a intenção não era matar e que tentou acordá-la, no entanto, percebeu que estava morta. Com medo de ser preso, Tamerson colocou o corpo no porta-malas do veículo e no outro dia, levou a filha para a escola com o corpo dentro do carro. Ele deixou a menina e depois seguiu para a rodovia e jogou o cadáver em meio a um matagal.


Em seguida, o militar foi até a Base Aérea e chegou a se encontrar com uma garota de programa para "desabafar", segundo ele.


Quando a polícia chegou à casa do casal e o questionou sobre Natalin, o militar disse que a esposa havia ido embora. Também tentou despistar as amigas, respondendo as mensagens no celular se passando por Natalin. Tamerson chegou a dizer para a filha, antes de o corpo ser localizado, que a mãe passou mal e morreu no hospital.



O sargento foi preso no dia 7 de fevereiro. Na Justiça, foi denunciado por homicídio triplamente qualificado pelo motivo torpe, asfixia e feminicídio, além da ocultação de cadáver. 

Nenhum comentário: