segunda-feira, 2 de maio de 2022

Tereza Cristina é homenageada na maior exposição de pecuária zebuína do mundo

 

                                           Divulgação/ Alan Santos/PR

deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem o nome gravado em um prédio da ABCZ na Expozebu 2022


O protagonismo da deputada federal Tereza Cristina na defesa da população, a atuação de destaque no comando do Ministério da Agricultura e toda a sua trajetória impecável no agronegócio serão eternizados em um prédio que a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) inaugurou no dia (30), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). 


Trata-se do ‘Espaço ABCZ Mulher’ Tereza Cristina Correa da Costa Dias, que abrigará as atividades da Associação, voltada ao público feminino, além de despontar como uma nova possibilidade de locação para eventos.


A inauguração do prédio contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro da Agricultura, Marcos Montes, do presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Junior, e da presidente da ‘ABCZ Mulher’, Rosália Curado Machado, além de autoridades que prestigiaram a abertura oficial da 87ª Exposição Internacional de Gado Zebu (ExpoZebu).


Durante a cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro elogiou a atuação da deputada federal à frente de uma das mais importantes pastas do governo, “uma gigante, uma pequena grande mulher que apareceu entre nós, a minha querida Tereza Cristina, que dirigiu o Ministério com muita garra e determinação. Uma ministra técnica que veio do nosso Parlamento, da nossa Câmara dos Deputados”, enfatizou.


Já o presidente da ABCZ, ressaltou o reconhecimento dos produtores rurais da Associação por conta do trabalho histórico de Tereza Cristina para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, “isso aqui é o reconhecimento dos produtores rurais da ABCZ pelo seu trabalho, pela sua bandeira que levantou para o agro, você deixou sua marca histórica no Ministério da Agricultura, e isso aqui ficará para sempre. Sentimos orgulho disso”, afirmou.

Nenhum comentário: