sábado, 21 de maio de 2022

Homem é preso após apontar arma na cabeça de companheira e fazer ameaça de morte

 



A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã (DAM/PP), autuou um autor de violência doméstica com uma pistola e uma arma longa em casa, além de grande quantidade de munições de diversos calibres. O fato ocorreu nesta quinta-feira (19), no bairro Jardim Botânico, em Ponta Porã (MS).


De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 14h, a Polícia Militar conduziu o indivíduo, de 38 anos, para a DAM/PP. Ele foi detido por ter ameaçado a esposa engatilhando uma arma de fogo na cabeça dela e fazendo ameaças de morte. Na ocasião, foram apresentadas 59 munições intactas CBC de calibre 12 e 94 munições intactas CBC calibre 9mm.


No curso da prisão em flagrante, a equipe da DAM/PP retornou à residência do casal e localizou, 01 pistola Taurus calibre 9mm, 01 espingarda calibre 12, além de mais 20 munições intactas de calibre .40, 44 munições intactas de calibre 9mm, 49 capsulas deflagradas de munição calibre .40 e 01 munição intacta de calibre 12. Todo o material foi encontrado no forro da residência.


Em razão de todos os fatos, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça – violência doméstica e posse ilegal de armas de fogo e munições de uso permitido, pois apesar dele alegar ter o registro das armas de fogo apreendidas, não apresentou qualquer documentação comprobatória e, feitas pesquisas no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), nada foi localizado em nome do detido.

Nenhum comentário: