sexta-feira, 20 de maio de 2022

Freteiro desconfia, avisa polícia e descobre uma tonelada de maconha

 

                                               Foto: Policia Militar



Uma carga de 1,1 tonelada de maconha foi apreendida em um caminhão baú, nesta quinta-feira, dia 19 de maio, no Posto Fiscal Pacuri, próximo à cidade de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai. Os policiais militares só descobriram a droga no veículo, depois que o próprio motorista da carga, de 44 anos, desconfiou do conteúdo da mercadoria que ele estava transportando.


O motorista, que moraem São Paulo, disse que havia sido contratado por aplicativo para transportar uma mercadoria até os municípios de Cerquilho, Sorocaba e São Paulo. Mas não sabia qual era o conteúdo dos fardos do produto que ele estava transportando.


No final da manhã ele parou no posto fiscal e pediu aos fiscais que averiguassem a nota que ele havia recebido, para apurar se ela estava de acordo com a legislação estadual. Os fiscais solicitaram a presença da polícia militar no local, que constatou que a “mercadoria” transportada no caminhão baú, era na verdade mais de uma tonelada de maconha, distribuídas em fardos e caixas.


Diante do flagrante foi solicitado reforço policial para conduzir a droga até a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. O caminhão e o motorista também foram apresentados na delegacia, onde ficaram à disposição da Polícia.

Nenhum comentário: