quinta-feira, 26 de maio de 2022

Festival América do Sul, não há mais vagas na rede hoteleira de Corumbá

 

Quem é ligado em movimentos culturais sabe que Corumbá, na fronteira com a Bolívia, é o point da semana. A partir desta quinta-feira (25) começa o 16º Festival América do Sul, de extensa programação e presença de artistas regionais e nacionais. Com tamanha expectativa, a rede hoteleira absorveu toda a clientela e, quem procurar, não achará mais vagas. 


O Jornal Midiamax entrou em contato com hotéis e pousadas da cidade e todos confirmaram que não há mais vagas, sendo preenchidas tanto por turistas como quem está trabalhando no festival. A categoria inclusive estava ansiosa por este momento, já que o evento é uma tradição na cidade e ficou parado em 2020 e 2021 por conta da pandemia. 


No início da semana, o Hotel Estrela da Glória, localizado na região central da cidade, disse que já não tinha mais vagas. Todos os 24 quartos estão reservados e a maioria das reservas é destinada a pessoas que vão trabalhar no evento. 


Da mesma forma, o responsável pelas reservas no Nacional Palace Hotel, Laurence Matheus, comentou que os 160 apartamentos, entre individuais e com possibilidade para até seis pessoas, estão reservados.


“Acredito que só a partir do próximo sábado (27) é que teremos alguma vaga. Está tudo lotado e os clientes estão divididos entre artistas que vão tocar no festival, funcionários e até turistas. Aqui é um hotel tradicional de mais de 30 anos, quatro estrelas, então já estávamos nessa expectativa”, argumentou. 


Proprietário do hostel Dom Alberto, Celso Fernandes, de 36 anos, também usa a expressão “tudo lotado” ao se referir ao seu estabelecimento em Corumbá. “A partir de hoje já não temos mais vagas em nenhum dos oito quartos. São desde pessoas que vão para o festival a viajantes, que estão na cidade neste momento. Está muito bom, cheio de turistas, bem movimentado e o legal é que o clima hoje está ameno”, disse. 


No Hotel Rios do Pantanal, a gerente Marley Moema falou que também não há mais vagas já desde o início da semana. “Aqui ofertamos 23 quartos e o público está bem misturado”, finalizou. 


Festival América do Sul 

O 16º Festival América do Sul Pantanal será realizado em Corumbá entre os dias 26 e 29 de maio. Foi publicado no mês de abril o edital com a lista dos selecionados para se apresentarem no Festival América do Sul Pantanal. Confira todas as atrações selecionadas neste link. A publicação na íntegra no Diário está disponível neste link.

Nenhum comentário: