domingo, 1 de maio de 2022

Autora dos gols da vitória do Internacional, Berchon comemora título do Brasileiro Feminino Sub-17

 

                                            Foto:CBF



Ser campeã já é uma sensação especial, ser campeã marcando gol na final é pra ficar na história. É com esse sentimento que a meia do Internacional, Berchon, guardará a partir de agora quando lembrar da conquista do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. A capitã da equipe foi a responsável por marcar os dois gols que garantiram a vitória colorada diante do Santos por 2 a 1, neste domingo (01), na decisão da competição. 


"Merecemos muito, representamos o nosso clube e agora é só comemorar, só coisa boa! Estou muito feliz por ter ajudado a minha equipe, é algo gratificante demais, não tenho como descrever em palavras", conta com alegria Berchon. 


Berchon faz parte de uma geração vitoriosa com o Internacional. Com a camisa colorada, a meia já conquistou o o Brasileiro Feminino Sub-16 e da Liga de Desenvolvimento CONMEBOL Sub-16, ambos em 2020. No ano passado, no entanto, acabou batendo na trave ao perder para o Corinthians na decisão da categoria sub-16. Desta vez, o título não escapou, e foi de forma invicta a caminhada até o terceiro troféu da equipe.



Na primeira fase, o Internacional venceu todos os seus três duelos: Cresspom por 9 a 0, São José por 5 a 0, e finalizou com o clássico Grenal, com a vitória por 3 a 0. Na semifinal, encarou o São Paulo e colecionou dois triunfos por 2 a 0 nos dois jogos. Diante do Santos, também dois bons resultados com vitórias por 1 a 0, no jogo de ida, e 2 a 1 na volta. 


"Trabalho muito por esse título. O ano passado foi muito difícil, batemos na trave e eu sempre falava com as gurias que tinha algo esperando a gente. Ríamos e brincávamos com isso e chegamos lá! Agora é buscar mais conquistas e seguir representando o Internacional", finaliza.

Nenhum comentário: