segunda-feira, 2 de maio de 2022

Assembleia reabre ao público nesta segunda-feira

 

                                             Foto; Divulgação ALMS


A Assembleia Legislativa abre novamente suas portas para os sul-mato-grossenses e visitantes. A partir desta segunda-feira (2), o Palácio Guaicurus, prédio que abriga a sede do Poder Legislativo em Mato Grosso do Sul, recebe a população, conforme o Ato 8/2022, de autoria da Mesa Diretora, publicado na quinta-feira passada (28/4).


A decisão da reabertura ao público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) considerou o atual estágio da crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 no Estado.



O restabelecimento dos trabalhos presenciais, com a liberação do acesso do público externo às dependências da ALEMS, deverá respeitar o distanciamento social e os cuidados com a biossegurança, sendo o uso da máscara facultativo. Os deputados poderão participar remotamente ou presencialmente das sessões e reuniões plenárias.


Também pulicado hoje, o Ato 9/2022, da Mesa Diretora, restabelece todos os trabalhos legislativos e procedimentos internos em curso, que estavam suspensos em razão da pandemia, para retomada do curso habitual e ordinário, inclusive, no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa.

Nenhum comentário: