segunda-feira, 4 de abril de 2022

Waldeli não aproveita janela partidária e deve concorrer na majoritária pelo MDB

 

                                          Ao centro, Waldeli é homenageado como bom gestor público (Foto: Divulgação )


O interesse do ex-gestor em disputar um cargo majoritário já havia sido manifestado em novembro de 2019.

Nome de destaque no cenário político estadual e um dos quadros mais importante do MDB sul-mato-grossense, o ex-prefeito de Costa Rica e empresário, Waldeli dos Santos Rosa, deve concorrer às eleições de outubro para um cargo majoritário, mesmo sendo cotado como forte nome para disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa ou da Câmara dos Deputados.


“Devo concorrer a um cargo majoritário, podendo ser vice ou suplente de senador”, garantiu o líder emedebista ao Conjuntura Online, sem  revelar por qual projeto político deseja participar do próximo pleito.


O interesse do ex-gestor em disputar um cargo majoritário já havia sido manifestado em novembro de 2019, durante entrevista ao portal Midiamax, conforme matéria intitulada ‘Vou concorrer ao Senado ou ao Governo’, diz prefeito de Costa Rica sobre 2022”.


O pré-candidato do MDB à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é o ex-governador André Puccinelli, que inclusive lidera no momento as pesquisas de intenções de voto.


Waldeli foi prefeito de Costa Rica por quatro mandatos (2001/2004 – 2005/2008 – 2013/2016 – 2017/2020) e possui um currículo que o credencia a postular qualquer cargo público em Mato Grosso do Sul.


Foi graças a sua gestão visionária inovadora que Costa Rica foi premiada nacionalmente em vários setores da administração pública, principalmente na Educação.  


Por conta de sua gestão de excelência, Waldeli sempre é convidado para ministrar palestras em outros estados e também em instituições de renome.


Além de prefeito, ele foi presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) durante o mandato 2004 – 2005.


JANELA


Até então, as especulações davam conta que o ex-prefeito iria aproveitar a janela de transferência partidária para se abrigar em outra legenda. No entanto, Waldeli se manteve firme no MDB.


No fim de fevereiro deste ano, ele até falou sobre a possibilidade de mudança de legenda, o que não se concretizou.


“Tenho recebido convites de diversos partidos, inclusive do PL. Eu fico muito feliz com esse namoro, mas ainda estou estudando todos e vou tomar uma decisão no mês de março”, garantiu Waldeli, ao arrematar: “eu sou um pré-candidato a ajudar o meu Estado. Vou seguir o caminho que o meu coração escolher”

Nenhum comentário: