domingo, 24 de abril de 2022

Estadual de Futebol chega ao fim com três clubes na briga pelo troféu

 



Termina neste domingo, dia 24 de abril, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022, com três equipes na briga pelo título. Operário, Costa Rica e Naviraiense chegam à décima e última rodada do hexagonal final com chances de levantar o troféu. Todos os jogos começam às 15 horas. 


O Operário encara o Aquidauanense, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. Costa Rica e Naviraiense medem forças no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica. Cumprindo tabela, o Dourados recebe a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), em Dourados.


Entre os três, o Operário é o que tem a situação mais confortável. Líder do grupo, com 19 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Galo depende apenas do próprio resultado para conquistar o 12º título estadual. Se perder diante do Aquidauanense e Costa Rica x Naviraiense terminar em empate, também levanta o troféu. Já se empatar, o Costa Rica não pode vencer.



Com 17 pontos, o Costa Rica está em segundo na chave e pode chegar ao bicampeonato apenas com uma combinação de resultados. A equipe do Bolsão necessariamente tem de derrotar o Naviraiense e torcer para que o Operário tropece. Se o Galo empatar em Aquidauana, as duas equipes fecham o Estadual com 20 pontos, mas a Cobra do Norte teria uma vitória a mais, primeiro critério de desempate, conforme o regulamento da competição, e ficaria com o título pelo segundo ano consecutivo.


A missão do Naviraiense é a mais complicada. Só a vitória interessa ao Jacaré do Conesul, que joga a última rodada fora de casa, contra o Costa Rica. Caso vença e o Operário for derrotado pelo Aquidauanense, o time de Naviraí fatura a taça. Neste cenário, as duas equipes ficariam com 19 pontos, mas o Naviraiense terminaria em primeiro, por ter uma vitória a mais.

Nenhum comentário: