terça-feira, 19 de abril de 2022

Desfile das escolas de samba começa nesta quarta em Campo Grande

 



O desfile das escolas de samba de Campo Grande, que ocorreria em fevereiro, mas foi adiado devido à situação da pandemia na época, será realizado a partir de amanhã.


Serão três dias de folia, nos dias 20, 21 e 22 de abril, na Avenida Alfredo Scaff, ao lado da Praça do Papa.


O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), Alan Catharinelli, disse que, apesar de este o carnaval ser realizado numa data atípica, as escolas fizeram um trabalho muito alegre, com muita folia para a população, considerando que ano passado não teve a festa.


“Mas a nossa previsão é que este carnaval seja atípico somente para este ano. Mas graças a Deus nós iremos realizar nossos desfiles, e ressaltar que nós estamos entre as dez cidades brasileiras que irão realizar os desfiles das escolas de samba", disse.


Confira a programação dos desfiles:


Dia 20 (quarta-feira)

Herdeiros do Samba, (com o samba-enredo O Negro que com sua Sapatilha Voa), 

Unidos do Aero Rancho (Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão)

Cinderela Tradição do José Abrão (Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino).


Dia 21 (quinta-feira)

Deixa Falar (Mo Jubá, a força de uma raça), 

Vila Carvalho (Elementos Elementais) 

Unidos do Bairro Cruzeiro (Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria).


Dia 22 (sexta-feira)

Igrejinha (Igrejinha, o enredo do meu samba)

Os Catedráticos do Samba (Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio).

A Corte de Momo deste ano é formada pelo Rei Momo Gustavo Alves, pela Rainha do Carnaval Chris Almeida e pela Princesa Lucka Matos. 


 

Adiamento

O carnaval este ano não pôde ser realizado no período tradicional por conta do então cenário, tanto da pandemia, que apresentava números elevados de casos e mortes por Covid-19, como também pela epidemia de gripe H3N2.


Na ocasião, também foi cancelado o Carnaval de rua.


Como as escolas de samba trabalham com antecedência na confecção de fantasias e sambas-enredo, entre outros, foi feito o pedido para o não cancelamento, mas para adiar o desfile.


A alteração ocorreu apenas na data, mas os incentivos foram mantidos.


A Fundação de Cultura e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul firmaram compromisso com a Lienca do repasse de recursos para o carnaval 2022, que totalizam R$ 500 mil.


Para Catharinelli, o apoio é importante, pois o Carnaval "gera emprego, renda, para aquelas pessoas que no período do buscam um pouco, através do seu trabalho, das suas vendas, incrementar a sua economia".


Com o adiamento do Carnaval, a prefeitura também transferiu o feriado e ponto facultativo para abril, sendo para os dias 20, 21 e 22.

Nenhum comentário: