sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Secretaria Municipal de Educação abre processo seletivo para intérprete de Libras

 

As inscrições podem ser feitas dia 21 e 22 de setembro


Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – língua portuguesa, de Campo Grande podem se inscrever para participar de processo seletivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino.


O período de inscrições será entre o dia 21 e 22 de setembro, por meio do link . É necessário preencher a www.campogrande.ms.gov.br/semed. ficha de inscrição e anexar os documentos digitalizados, em formato PDF, arquivo com, no máximo, 10 mb, frente e verso, quando necessário.


O edital tem por objetivo integrar o cadastro de reserva referente às vagas oferecidas pela Rede. Com isso, só poderão se inscrever profissionais sem vínculo efetivo com a Reme, no período em que for atuar.


O profissional designado para a função de tradutor e intérprete oferecerá, em caráter complementar e suplementar ao currículo, apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias que atendam às necessidades específicas dos alunos com surdez, público-alvo de atuação desse profissional, matriculados em classes de ensino comum das escolas.


 FUNÇÃO

Entre as funções atribuídas ao intérprete, estão: acompanhar os alunos com surdez na sala de aula e nos espaços físicos das unidades de ensino. Além de viabilizar o acesso aos conhecimentos, aos conteúdos curriculares, sob a orientação do professor regente, por meio da adequação das atividades didático-pedagógicas.


O intérprete também terá que promover a interação e a integração do aluno na sala de aula e nos diferentes espaços da unidade de ensino. E, quando for solicitado terá que acompanhar em eventos externos promovidos pela escola e pela Divisão de Educação Especial/DEE/SEMED.


Também é preciso organizar as estratégias e os recursos para a elaboração do Plano Educacional Individualizado, conforme Lei n. 13.146/2015, com base no planejamento do professor regente.

Nenhum comentário: