segunda-feira, 20 de setembro de 2021

No IAA 2021, a Mercedes-Benz apresentou o SUV-conceito Maybach EQS, o “todo terreno” EQG, o sedã EQE e a versão AMG do esportivo EQS

 


A fabricante oferecerá pelo menos um modelo eletrificado em todos os segmentos a partir de 2022

Daniel Dias/AutoMotrix


A Mercedes-Benz revela suas armas para a corrida de eletrificação da indústria automotiva mundial no Salão IAA 2021, que aconteceu de 7 a 12 de setembro, em Munique. 


Os destaques são quatro modelos repletos de tecnologias inovadoras: o Maybach EQS, o EQG, o EQE e a versão AMG do EQS. 


A divisão de ultra luxo Maybach está fornecendo uma prévia do seu primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico. 



O SUV-conceito EQS é feito sobre a arquitetura modular para veículos elétricos de luxo e executivos da Mercedes-Benz e leva a exclusividade da Maybach para um futuro livre de emissões. 


O SUV traz elementos típicos da divisão de luxo, como a enorme grade frontal e os dois tons da pintura da carroceria. 


Dentro, se destaca o desenho futurista do volante. Segundo Ola Kallenius, CEO da Daimler, a cabeça de toda a corporação alemã, um em cada dez clientes da Mercedes prefere um veículo eletrificado. Esse número só tende a crescer nos próximos anos. 


A Mercedes anunciou também um grande plano de eletrificação. 


A fabricante oferecerá pelo menos um modelo eletrificado em todos os segmentos a partir de 2022. Em quatro anos, a empresa terá uma versão totalmente elétrica de cada modelo de seu portfólio. 


VEJA TAMBÉM

 


A parte mecânica do EQS, como potência e torque, não foi revelada, mas a Maybach garante uma autonomia de até 600 quilômetros. Enquanto isso, a Mercedes trabalha com uma versão própria do SUV elétrico, com lançamento previsto para o próximo ano. 


“O EQS está quase pronto para produção e representa a prova de que a tecnologia de propulsão elétrica de última geração e o sistema de entretenimento MBUX Hyperscreen combinam com a assinatura Maybach em um interior requintado”, afirmou Philipp Schiemer, executivo da Maybach. 


Além da proeminente grade da frente formada por filetes verticais cromados com fundo preto, chamam a atenção no EQS os faróis estreitos e completamente integrados ao conjunto, que parece formar um sorriso. 



A pintura externa combina a parte superior até o capô com a cor Obsidian Black Metallic com a Zircon Red Metallic a partir da cintura lateral para baixo. As rodas, de 24 polegadas, são gigantescas com interior sólido e raios apenas nas extremidades. 


As maçanetas externas das quatro portas são embutidas e, conforme a marca, saltam quando a pessoa se aproxima delas. A porta do motorista se abre automaticamente. 



A cabine do EQS salienta o futurista volante com a empunhadura e as partes de cima e de baixo bem achatadas, como o dos carros da Fórmula-1 – embora no SUV o tom seja bem claro –, o console traseiro em laca branca e detalhes em ouro rosa. 


Um sistema de infoentretenimento tem uma tela “cinemascope” de alta definição que ocupa o painel de lado a lado da cabines.

Nenhum comentário: