quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Músico Zé Pretim é encontrado morto em Campo Grande

 




Bluesman faleceu aos 67 anos e fez história cantando em MS

Jornal Midiamax

A música sul-mato-grossense está de luto! O icônico cantor Zé Pretim foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16) em casa. De acordo com informações repassadas ao Jornal Midiamax, o bluesman mais famoso de MS teria morrido há dois dias, mas o óbito só foi descoberto hoje.


O corpo de Zé Pretim foi liberado por volta das 9 horas da manhã e levado pela pax para ser preparado para o velório. As irmãs do cantor estiveram no local e constataram o falecimento, que ainda não teve suas causas divulgadas.


Nas redes sociais, a notícia da perda do bluesman deixou muita gente triste. Admiradores e amigos lamentaram a partida. "Fez história em MS", "Hoje perdemos o mestre Zé Pretim, a música de MS está de luto! Dono de uma voz incrível e um ser-humano sensacional. Descanse em paz!" e "Vá em paz meu amigo levar seu blues no céu!", foram alguns dos comentários na rede.


Vida

Considerado o "Rei do Blues Capiria", Zé Pretim tinha 67 anos e uma trajetória admirável. Nascido José Geraldo Rodrigues em Inhapim, interior de Minas Gerais, em 16 de maio de 1954, Zé Pretim aprendeu a tocar violão logo cedo, observando os mais velhos tocar. Autodidata, logo tomou gosto pelo instrumento começando a praticar os mais variados estilos.


Para convencer os pais de que tinha futuro na música, Zé começou a se apresentar tocando sertanejo raiz, mantendo sua influência caipira. Depois de se mudar para Campo Grande em 1973 onde procurou uma formação como músico profissional, Zé começou a ficar conhecido no meio musical quando participou das bandas “Zutrik” e “Euphoria” onde se apresentava em festas e nos bares da capital.


Foi nos idos de 1980 que Zé Pretim adotou sua identidade musical assumindo o nome e uma pegada misturando o blues com o caipira de suas origens. A carreira solo trouxe reconhecimento local até que o músico foi destaque no Jô Soares em 2006 como o “bluesman pantaneiro”. Em 2017 Zé Pretim viria a ser destaque nacional uma vez mais ao participar do programa de calouros de Raul Gil com sua versão em blues de “Asa Branca”.

Nenhum comentário: