Prefeitura de Campo Grande publicou a convocação de 23 professores aprovados em concurso da área da Educação, realizado no ano de 2016, para orientação sobre o processo de nomeação e posse.
A publicação, no Diogrande desta segunda-feira (20), dá prazo de cinco dias úteis para manifestação em virtude da aprovação no Concurso Público de Provas e Títulos para Cargos de Professor do Quadro Permanente da Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS – Semed/2016, em substituição de vacância, sem aumento de despesas.
Todos são professores do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e vão atuar nas unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino). Foram convocados oito professores de educação física, seis de geografia, três de história, dois de inglês, dois de língua portuguesa e dois de matemática.
Confira os nomes dos convocados:
Educação Física
Gislaine de Oliveira Gomes
Wésley Torres
Carlos Fernando Lemos da Silva
Priscila da Cruz Fernandes
Jean Carlo Rossa
Josemar Novaes Costa
Kaio Luiz Santos Leite
Cristyano de Mattos
Geografia
Roze Maclaine Paiva de Freitas Rodrigues
Alexandre Rodrigues de Souza
Adilson de Matos Bentos
Silvana Rolon Sório
Nilza Conceição Rosa
Vinicius Renan Rigolin de Vicente
História
Marcia Magali Ferreira Nery
Fabiane Filgueiras Viana
Marcos Antonio Ortiz Pinheiro
Inglês
Décio Bento José da Silva
Feyth Jaques de Oliveira
Língua Portuguesa
Carmem Cáceres
Jakeline Garcia
Matemática
Augusto Ferreira de Azevedo
Cleiton Ramos de Souza
Prorrogação
Inicialmente, o concurso previa a chamada de 645 professores, conforme edital publicado à época. No entanto, por conta do expressivo número de inscritos, o certame foi prorrogado por mais dois anos — de acordo com o Decreto nº 13.485, de 3 de abril de 2018.
Ainda, em razão da pandemia da Covid-19, o concurso, que venceria em 30 de junho de 2020, teve nova alteração, já que a Lei nº 6.458, de 28 de maio de 2020, autorizou a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos municipais em andamento.
Desde 2016, já foram chamados 2.713, além dos convocados hoje, e empossados 2.273 professores. A maior parte ocorreu entre 2017 até agora, com 2.172 chamados e 1.830 empossados.
O candidato que não se manifestar dentro deste prazo para receber a orientação sobre o processo de nomeação e posse perderá o direito à vaga. A posse ocorrerá no prazo de até 10 dias, a contar da data da nomeação, conforme publicação do Diogrande. Mais detalhes sobre a publicação podem ser obtidos no Diogrande, a partir da página 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário