Ação deverá abranger os bairros mais populosos da Capital para incentivar a imunização
Com o objetivo de fazer uma busca ativa por pessoas que eventualmente ainda não se vacinaram contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) deve levar a vacinação a supermercados da Capital nos próximos dias.
O cronograma ainda será definido e divulgado pela Sesau.
Os detalhes da ação foram discutidos durante esta manhã, em reunião com técnicos da secretaria e representantes da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS).
“Este alinhamento com o setor é fundamental para que a gente possa entender a realidade deles e também expor as nossas necessidades, principalmente de estrutura”, diz a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo.
A iniciativa faz parte da ação itinerante iniciada na semana passada, que visa levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, a fim de oportunizar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal.
Segundo a superintendente, inicialmente a ação deverá abranger os bairros mais populosos em busca de campo-grandenses que fizeram o pré-cadastro para se vacinar contra a Covid-19 e não compareceram nos polos de vacinação para receber o imunizante.
Nesta terça-feira (17) a Prefeitura de Campo Grande está vacinando contra a Covid-19 jovens com 15 anos ou mais. Além de pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até 18 de junho; Pfizer até 20 de junho ou Coronavac até 20 de julho.
Até o momento, foram vacinadas no dia de hoje, 6.447 pessoas. Desde o início da vacinação, Campo Grande contabiliza, 574.330 pessoas vacinadas com a primeira dose e 368.534 com a segunda dose ou dose única.
Pfizer-BioNTech-Cominarty, AstraZeneca-Oxford-Fiocruz, Coronavac-Sinovac-Butantan e Janssen são as vacinas contra Covid-19 aplicadas na Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário