segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Segurança de MS reforça policiamento em rodovias de acesso a São Paulo após 'madrugada de terror'

 


                                           Foto:G1

Por Jessica Beatriz

Na manhã desta segunda-feira (30), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, anunciou o reforço no policiamento das principais vias de acesso ao Estado de São Paulo, após o mega-assalto em Araçatuba.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a quadrilha deixou 40 explosivos em 20 pontos da cidade. A ação que ocorreu durante a madrugada e tinha como alvo agências bancárias terminou com três mortos, três detidos e cinco feridos.


Em Araçatuba, várias ruas foram interditadas para evitar a circulação de pessoas, uma vez que os explosivos estão equipados com sensores de proximidade. Um jovem de 25 anos foi atingido ao passar por um dos artefatos e teve membros do corpo amputados.


Por ser divisa com a fronteira do Paraguai, Mato Grosso do Sul pode ser usado como rota de fuga para os criminosos, devido a isso, foi reforçado o policiamento urbano e nas principais rodovias estaduais de acesso ao estado vizinho.


Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Batalhão de Choque da Polícia Militar, Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foram deslocados para as divisas para apoiar policiais de São Paulo.


Ainda de acordo com o secretário de MS, o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional do Centro Oeste e a Superintendência de segurança de do Estado estão em contato com os órgãos de inteligência do de São Paulo para apoiar o estado vizinho na prisão dos elementos.

Nenhum comentário: