sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Campo Grande abre vacinação da 3ª dose para pessoas com 85 anos ou mais na 6ª

 


Dose de reforço deve será aplicada em idosos que tomaram 2ª dose até o dia 28 de fevereiro em qualquer ponto de vacinação


A Sesau (Secretaria de Saúde de Campo Grande) divulgou o calendário para vacinação da 3ª dose nesta sexta-feira (27). Quaquer idoso com 85 ou mais que tenha tomado a 2ª dose até o dia 28 de fevereiro de 2021 pode tomar a dose de refoço. Os locais para vacinação são os mesmos utilzados nas primeiras e segundas doses.


Também está aberta a vacinação para 2ª dose de quem tomou Astrazeneca até 27 de junho e Coronovac até 5 de agosto. A vacinação acontecerá na parte da tarde do 12h30 às 22h nos drive-thrus, do meio-dia às 16h45 na Seleta e das 13h às 16h45 nas unidades de saúde.



Campo Grande foi o primeiro município aplicar a dose extra em MS. O idoso Aparecido Cândido de Souza, 92 anos, foi o primeiro campo-grandense a tomar o complemento da vacina. Ele é residente do Asilo São João Bosco.


Apesar de profissionais de saúde que tenham completado o ciclo vacinal há seis meses, ou seja, que tomaram as duas doses da vacina até o dia 31 de março deste ano também poderem tomar a dose extra, não houve confirmação se eles serão inseridos nesse cronograma inicial. 


O Ministério da Saúde anunciou na quarta-feira (25) que o início da aplicação da 3ª dose da vacina contra covid em todo o País seria em 15 de setembro a dois grupos: idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos. Conforme o anúncio, a 3ª dose deve ser aplicada em idosos que já completaram o esquema vacinal há seis meses. Já os imunossuprimidos podem receber o reforço 28 dias após a 2ª dose.


Havia expecativa que MS começasse antes do previsto, mas ainda não havia detalhes. Nesta quinta-feira, no entanto, a Sesau divulgou que iria começar pelos idosos do Asilo São João Bosco.

Nenhum comentário: