sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Depois de um ano e cinco meses de pandemia, este é o primeiro “sextou” da cidade sem o toque de recolher

 

Depois de um ano e cinco meses de pandemia, este é o primeiro “sextou” da cidade sem o toque de recolher, que foi suspenso pela administração municipal, desde a última segunda-feira (23), com isso, alguns eventos foram retomados na cidade. 


Boa parte deles é ao ar livre, no entanto, não dispensa protocolos de biossegurança como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento. Em caso de aglomeração com eventos que ultrapassem a capacidade permitida, denúncias podem ser feitas à Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal.



Sexta-feira (27) 


Karina Marques – Com programação musical realizada pelo Sesc MS, hoje tem apresentação da cantora Karina Marques, no Shopping Campo Grande, que apresentará sucessos da música nacional e internacional. A apresentação será na praça de alimentação das 18h30 às 20h30 e com entrada gratuita.


Uma Moça da Cidade – Com o sucesso da reestreia da peça presencial na última semana, o Sesc Cultura resolveu garantir ao público mais quatro sessões extras do espetáculo do Grupo Ubu, que celebram os 21 anos de trajetória do espetáculo, os 30 anos do Grupo e os 122 da cidade de Campo Grande. As sessões serão hoje (27), às 17 e 19 horas e também no sábado (28), nos mesmos horários.


Sábado (28) 


Grandioso Mini Cirquim – No shopping Bosque dos Ipês, o grupo Circo do Mato fará apresentação voltada às crianças no Arena Bosque, a partir das 15h30. A entrada é gratuita e o espetáculo recupera números tradicionais de circo, misturando teatro com técnicas circenses.


Sábado do Agito – Promovido pelo Sesc MS e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o evento retoma atividades culturais em bairros da cidade. A programação começa a partir das 15h30, no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, com show de Gideão Dias, teatro, contação de histórias e sorteios. A entrada é gratuita.


Encontros da Quarentena – Ainda em versão virtual, o festival Viva Campo Grande com o show “Encontros da Quarentena”, no palco do Armazém Cultural, terá 22 vozes comemorando o aniversário da cidade. O evento será transmitido a partir das 19 horas, pelo Youtube da Engepar.



Flash Mob Jerusalema – Para divulgar o estilo flashback, nove grupos de passinho farão um flash mob a partir das 14 horas, para gravação de um clipe em homenagem a Campo Grande. Não haverá festa com outras músicas, apenas filmagem ao som da música Jerusalema, cantada pela sul-africana Nomcebo Zigode, com o DJ Master KG. A entrada também é gratuita.


Exposição de veículos antigos – Também no Shopping Bosque dos Ipês, haverá exposição Relíquias do Bosque, com mais de 80 veículos entre carros e motos. Veículos que pertencem a colecionadores apaixonados. O evento será das 17h às 20h e com entrada gratuita.


Domingo (29) 


Exposição de veículos antigos – Também no Shopping Bosque dos Ipês, haverá exposição Relíquias do Bosque, com mais de 80 veículos entre carros e motos. Veículos que pertencem a colecionadores apaixonados. O evento será das 17h às 20h e com entrada gratuita. 


Sexta e Sábado- Havana



Quem passa pela Rua Vitória Zeolla 770, no Carandá Bosque, nem sempre sabe que a Cachaçaria Havana abriga diversas das bebidas mais “granfinas” da cidade. O proprietário Fernando Soares oferece uma variedade de mais de 800 rótulos das melhores cachaças de todas as partes do Brasil. “Aqui é o “filé mignon” das cachaças”, brinca




Apesar do nome, não é apenas cachaça que a Cachaçaria oferece: há diversas opções também em cervejas, além de doces de leite artesanais e até azeite importado de Portugal, disponível em apenas pequenas quantidades. “A pessoa pode vir aqui e escolher várias coisas para dar de presente, por exemplo, no Dia dos Pais”, acrescenta Fernando Soares.


A Cachaçaria fica na Rua Vitória Zeolla, 770, no Bairro Carandá Bosque. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 15h às 23h e sábados e feriados, de 10h às 16h.  

Nenhum comentário: