segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Campanha de vacinação contra gripe termina hoje na Capital

 

Até o momento, foram aplicadas apenas 198.071 doses, número que corresponde a 79,2% do público alvo.



A campanha de vacinação contra a Influenza termina nesta segunda-feira (3), após mais de quatro meses de duração, em Campo Grande.


Até o momento, foram aplicadas 198.071 doses, número referente à apenas 79,2% do público-alvo.


Segundo o Ministério da Saúde, a meta estimada para o município era de 90% de cobertura em cada um dos grupos prioritários, porém, somente crianças até seis anos e idosos atingiram esta marca.


Outros públicos como trabalhadores da saúde e educação, que em anos anteriores sempre ultrapassavam o que era preconizado, não atingiram o resultado esperado, tendo uma cobertura de apenas 87,7% e 65,45%, respectivamente.


Devido à baixa procura durante estes meses, a prefeitura ampliou a vacinação para a população em geral desde o início de julho.


 

“Para se vacinar, quem tomou a vacina contra Covid-19, deve aguardar 14 dias e não ter nenhum sintoma gripal, mas o mais importante é que todo mundo acima de seis meses de idade busque a vacina”, comenta o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.


O secretário ainda ressalta que a vacina protege contra três tipos diferentes do vírus da gripe, e que a doença pode ser tão perigosa quanto a Covid-19, visto que a síndrome respiratória aguda grave (SRAG) pode levar à morte da mesma forma.

Nenhum comentário: