segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Citada como referência por Ministério, Defron realiza instrução a policiais do RS

 


                                             Foto;Divulgação

Mediante uma análise das ações desenvolvidas no âmbito da Operação Hórus, a Coordenadoria Geral de Fronteiras-CGFRON, da Diretoria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, escolheu a Defron para ministrar a delegados e comissários do Estado do Rio Grande do Sul instrução sobre as atividades desenvolvidas pela Polícia Judiciária Civil na região de fronteira.

 

Assim, os policiais civis do RS que atuam na divisa com a Argentina e o Uruguai deslocaram-se para o Mato Groso do Sul e participaram de instruções diversas, tais como técnicas de entrevistas e monitoramento, inspeção veicular e documental e análise territorial.

 

Durante a instrução diligências foram realizadas nos municípios de Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Dourados, Tacuru, Paranhos e Ponta Porã, resultando na prisão de quatro pessoas, na apreensão de maconha e na lavratura de dois Autos de Prisão em Flagrante.

 

Segundo o informado pela CGFRON, policiais de outros Estados da Federação devem participar nos próximos meses de instruções comandadas pela Defron.

Nenhum comentário: