sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Aos 53 anos, morre a fundadora da Associação Lar do Pequeno Assis de Campo Grande

 


Arlene Aparecida Pinheiro Pires Domingues foi internada com Covid-19 e dependia de doações de sangue; velório será realizado na sede da Alpa


Jornal Midiamax

Faleceu em Campo Grande nesta sexta-feira (27), aos 53 anos, Arlene Aparecida Pinheiro Pires Domingues, fundadora da Comunidade Irmãos de Assis e da Alpa (Associação Lar do Pequeno Assis). A causa da morte se deu por problemas decorrentes da Covid-19.


Arlene foi internada em UTI na quinta-feira (26), levando a pedidos da Arquidiocese de Campo Grande para doações de sangue a fim de auxiliar na sua recuperação.


O velório e a missa exequial acontecem amanhã (28) na sede da Alpa (Rua Marrey Júnior, nº 280, Tiradentes). E o cortejo será às 10h30, no Nacional Parque. 


“Neste dia em que a Igreja faz memória a Santa Mônica, rezemos pelo descanso eterno de nossa irmã Arlene”, pontuou comunicado da Arquidiocese. O local do sepultamento não foi informado.


Fundada em 2003, a Alpa visa a incentivar a convivência e fortalecimento de vínculo entre seus quase 200 beneficiários diretos — em geral, crianças e adolescentes em situação de risco e de vulnerabilidade social —, com atendimento na região do Tiradentes — são oferecidas aulas de dança, música, teatro, esportes e cidadania, além de auxílio escolar, refeições e assistência social às famílias.


No Instagram pessoal de Arlene, muitos amigos e colegas de missão deixaram seu reconhecimento ao trabalho dela junto às comunidades das quais participou.

Nenhum comentário: