quarta-feira, 12 de maio de 2021

Toque de recolher será das 22h às 5h a partir desta quinta, na Capital

 


Por G1 MS

O toque de recolher em Campo Grande será das 22h às 5h, a partir desta quinta-feira (13). A Guarda Civil Metropolitana (GCM) informou que estará com o efetivo nas ruas para garantir o cumprimento do decreto estabelecido pelo Governo do estado.


A medida foi abrandada depois que Campo Grande foi categorizada como 'grau médio', em relação à Covid. A novidade foi recebida nesta quarta-feira (12), com a publicação do novo mapa do programa Prosseguir, metodologia do governo de Mato Grosso do Sul que analisa e categoriza as cidades do estado, em bandeiras e cores, em relação ao avanço ou controle da Covid.



Segundo o governo, 37 municípios permaneceram com a mesma classificação do mapa anterior. Em contrapartida, 32 progrediram e 10 regrediram. No mapa anterior, o estado não tinha nenhuma cidade classificada como de risco extremo, bandeira cinza. No atual, duas receberam esse enquadramento: Guia Lopes da Laguna e Juti.


A quantidade de municípios em risco alto (bandeira vermelha), que anteriormente era de 58, caiu para 32. Por outro lado, aumentou o número de cidades enquadradas como de risco moderado (bandeira laranja), na mesma comparação, de 20 para 44 cidades.


O decreto do governo estadual de número 15.644, de 31 de março deste ano, estabelece que com base nas bandeiras de classificação dos municípios apontadas pelo programa Prosseguir são definidos os horários do toque de recolher nas cidades.


Nas cidades com classificação das bandeiras verde, amarela e laranja é mais flexível, das 22h até às 5 da manhã. Já os municípios de bandeira vermelha a partir das 21h; e nas de cor cinza, o toque de recolher é das 20h até às 5h.

Nenhum comentário: