quarta-feira, 12 de maio de 2021

Polícia Federal renova pedido da área administrativa para concurso de 2021

 






Foi confirmada a renovação do pedido da área administrativa do concurso da Polícia Federal. A corporação confirmou o renovamento e atualização da solicitação, que a Economia já avalia desde 2020.


Assim, mais vagas podem ser adicionadas ao concurso, de acordo com cargos que ficaram vagos no decorrer dos meses. Então, a PF pede 557 vagas, desde nível médio a superior.


São 153 para nível médio e 404 para nível superior em todo o país. Entre as chances mais pedidas, a PF lista o agente administrativo. Com nível médio, do Plano Especial de Cargos, a vaga de carreira tinha 349 pedidos no ano passado.


De acordo com a Folha Dirigida, a Polícia Federal ainda não divulgou a atualização de quantas vagas são para cada cargo com o reajuste. No entanto, temos a relação divulgada em 2020:


Administrador - 21 vagas;


Arquivista - oito vagas;


Assistente social - 10 vagas;


Bibliotecário - uma vaga;


Contador - nove vagas;


Economista - três vagas;


Enfermeiro - três vagas;


Engenheiro - uma vaga;


Estatístico - quatro vagas;


Farmacêutico - uma vaga;


Médico - 65 vagas;


Nutricionista - uma vaga;


Odontólogo - 11 vagas;


Psicólogo - cinco vagas;


Técnico em assuntos educacionais - 13 vagas;


Técnico em comunicação social - três vagas;


Então, com a renovação do pedido confirmada, o concurso da PF deve ganhar mais força e lutar pela autorização da Economia. No entanto, o processo é visto como importante, pois há anos a corporação não admite novos servidores efetivos para ocuparem os cargos. Pois a última seleção foi feita há quase oito anos atrás, em 2013.

Nenhum comentário: