Foi confirmada a renovação do pedido da área administrativa do concurso da Polícia Federal. A corporação confirmou o renovamento e atualização da solicitação, que a Economia já avalia desde 2020.
Assim, mais vagas podem ser adicionadas ao concurso, de acordo com cargos que ficaram vagos no decorrer dos meses. Então, a PF pede 557 vagas, desde nível médio a superior.
São 153 para nível médio e 404 para nível superior em todo o país. Entre as chances mais pedidas, a PF lista o agente administrativo. Com nível médio, do Plano Especial de Cargos, a vaga de carreira tinha 349 pedidos no ano passado.
De acordo com a Folha Dirigida, a Polícia Federal ainda não divulgou a atualização de quantas vagas são para cada cargo com o reajuste. No entanto, temos a relação divulgada em 2020:
Administrador - 21 vagas;
Arquivista - oito vagas;
Assistente social - 10 vagas;
Bibliotecário - uma vaga;
Contador - nove vagas;
Economista - três vagas;
Enfermeiro - três vagas;
Engenheiro - uma vaga;
Estatístico - quatro vagas;
Farmacêutico - uma vaga;
Médico - 65 vagas;
Nutricionista - uma vaga;
Odontólogo - 11 vagas;
Psicólogo - cinco vagas;
Técnico em assuntos educacionais - 13 vagas;
Técnico em comunicação social - três vagas;
Então, com a renovação do pedido confirmada, o concurso da PF deve ganhar mais força e lutar pela autorização da Economia. No entanto, o processo é visto como importante, pois há anos a corporação não admite novos servidores efetivos para ocuparem os cargos. Pois a última seleção foi feita há quase oito anos atrás, em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário