quinta-feira, 6 de maio de 2021

Nos primeiros quatro meses do ano, MS bate recorde de apreensão de drogas

 

Mais de 192 toneladas de drogas foram apreendidas de janeiro a abril no Estado


 Rafaela Moreira

Mato Grosso do Sul apreendeu 192,4 toneladas de drogas nos quatro primeiros meses do ano, de acordo com os dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Em contrapartida, no mesmo período de 2020 foram apreendidas 98,1 toneladas, uma variação de 96%, segundo o órgão.


A maconha continua sendo a droga mais apreendida no Estado, com 188,5 toneladas retidas, frente a 95,8 toneladas no ano passado.


O diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul, coronel Wagner Ferreira da Silva, ressalta que as possíveis causas para esses aumentos estão relacionadas com a oferta e a procura pelos entorpecentes.


“O aperfeiçoamento da atividade de inteligência policial dos órgãos estaduais e devido à política estadual de enfrentamento às organizações criminosas, que focou na integração das forças de segurança e nos permitiu estar, maciçamente presente, em nossas Fronteiras”, destacou.


Wagner pontua que as operações de apreensão no Estado prestam serviço para todo o País no combate ao tráfico.


“O crime organizado mantém os mesmos métodos na tentativa de transpor nossas fronteiras rumo aos grandes centros brasileiros, que nos exige muito empenho para interceptar as cargas de drogas, combater a lavagem de dinheiro e descapitalizar quem financia a violência no Brasil”, relatou coronel Wagner.


Acompanhe as últimas notícias

No mês de fevereiro, o DOF apreendeu 20 toneladas de maconha na rodovia MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã, sendo essa a maior apreensão do ano, até o momento. 


O motorista, de 37, disse que pegou a carga de milho em Ponta Porã e seguiria até Guaira (PR), onde receberia novas instruções para o itinerário. 


A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, em parceria com a Sejusp e com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem apresentado resultados muito positivos em favor da sociedade.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: