quarta-feira, 5 de maio de 2021

MS registra 8ª morte e se aproxima de 10 mil casos notificados de dengue

 



Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (05), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), revelou nova morte ocorrida por conta da dengue em Mato Grosso do Sul. Com isso, os óbitos totalizam 08, em 2021. Já são quase 10 mil casos notificados da doença no Estado.


A recente vítima fatal da doença causada pela picada do mosquito Aedes aegypti, residia em Ivinhema, era uma mulher, de 33 anos. De acordo com os dados do boletim, ela não possuía comorbidades.


Os outros casos ocorreram em Corumbá, Dourados, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Três Lagoas, Caarapó.


O total de casos notificados da doença, chega a 9.983. Houve considerável aumento no comparativo com os dados divulgados na semana anterior, quando o registro figurou em 9.475, ou seja, 508 novos casos.


São 23 cidades em situação de alta incidência da doença, sendo que no topo desta lista, estão:  Bataguassu, Antônio João, Figueirão, Camapuã, Aparecida do Taboado e Corumbá. Para este indicativo, a cidade registra 300 casos a cada 100 mil habitantes. 


Em Dourados, a situação atual é de baixa incidência. São 65 casos prováveis. O total de confirmados chega a 52.  


Quanto aos casos confirmados, o total chega a 4.216 em MS, segundo o levantamento, sendo 1.743 confirmados via critério epidemiológico e 2.473 confirmados via critério laboratorial.

Nenhum comentário: