quinta-feira, 20 de maio de 2021

Moradores e comerciantes das Moreninhas recebem proposta para implantar espaço gastronômico

 


A proposta é utilizar a área ao lado do Terminal Rodoviário Urbano que inicia na Rua Anaca

Izabela Cavalcanti

A Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) apresentou ontem (19) para moradores e comerciantes das Moreninhas, um estudo que prevê a implantação do Espaço Gastronômico para a região.


A proposta é utilizar a área ao lado do Terminal Rodoviário Urbano que inicia na Rua Anaca.


O estudo apresentado contém praça de alimentação, área kids, locais para vendas de artesanatos e outros produtos, palco para apresentações culturais, locais para entrega de resíduos sólidos, estacionamento.


Fazem parte do estudo também, espaços de convivência e vagas para bicicleta com preservação da vegetação do local.


Segundo o técnico da Planurb, Bruno Ferreira, a demanda do espaço partiu da comunidade.  


“Essa foi uma demanda que surgiu em reuniões com os moradores e, seguindo o Plano Diretor de ocupar de forma saudável os espaços públicos, fizemos uma proposta", explica.


O secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) ressalta que o projeto será construído junto com os moradores e comerciantes da região.


“É muito bom termos oportunidade de, junto com vocês, construirmos o que vai ser utilizado pela comunidade das Moreninhas. É fundamental que o projeto seja construído com vocês. O que está sendo apresentado é uma proposta, que a partir desta reunião vamos ajustando”.


Comissão

Durante a reunião foi formada uma comissão para estudar novas possibilidades para o espaço gastronômico.


Fazem parte um representante do comércio, representante do setor de artesanato, um da área cultural, representante dos moradores em geral e o Poder Público composto por Sedesc, Planurb e Sectur.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: