Devido a pandemia da Covid-19, houve a duplicação do número de ligações na central de atendimentos da Guarda Civil Metropolitana (GCM) por meio do número “153”, segundo a assessoria de imprensa da corporação.
Com isso, houve a necessidade em agilizar e otimizar o atendimento à campo-grandenses que ligam em busca de informações ou socorro. O objetivo é ser direto e claro durante a ligação.
Com foco em prestar o serviço de maneira rápida e ágil, a GCM será contemplada com um minicurso de capacitação de comunicação para sanar vícios de linguagem e padronizar o roteiro de atendimento.
A abertura da palestra ocorreu na manhã desta segunda-feira (17) na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul-Geral (Assomassul).
Guardas civis e o secretário municipal de segurança e defesa social, Valério Azambuja, estavam presentes no evento. O curso terá duração de dois dias.
Antes da pandemia, as ligações recebidas eram a respeito de violência doméstica, dano ao patrimônio, pequenos furtos e pichações e depredação à prédios públicos.
Informações a respeito do decreto em combate à Covid-19 e denúncias de aglomeração, festas clandestinas e estabelecimentos abertos durante o toque de recolher são os principais exemplos de atendimentos solicitados durante a pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário