segunda-feira, 17 de maio de 2021

Guarda Civil Metropolitana treina servidores para agilizar atendimento à população

 





Devido a pandemia da Covid-19, houve a duplicação do número de ligações na central de atendimentos da Guarda Civil Metropolitana (GCM) por meio do número “153”, segundo a assessoria de imprensa da corporação.


Com isso, houve a necessidade em agilizar e otimizar o atendimento à campo-grandenses que ligam em busca de informações ou socorro. O objetivo é ser direto e claro durante a ligação. 



Com foco em prestar o serviço de maneira rápida e ágil, a GCM será contemplada com um minicurso de capacitação de comunicação para sanar vícios de linguagem e padronizar o roteiro de atendimento.


A abertura da palestra ocorreu na manhã desta segunda-feira (17) na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul-Geral (Assomassul). 


Guardas civis e o secretário municipal de segurança e defesa social, Valério Azambuja, estavam presentes no evento. O curso terá duração de dois dias.


Antes da pandemia, as ligações recebidas eram a respeito de violência doméstica, dano ao patrimônio, pequenos furtos e pichações e depredação à prédios públicos. 


Informações a respeito do decreto em combate à Covid-19 e denúncias de aglomeração, festas clandestinas e estabelecimentos abertos durante o toque de recolher são os principais exemplos de atendimentos solicitados durante a pandemia.

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