sábado, 22 de maio de 2021

Governo indiano ordena que redes sociais removam a expressão "variante indiana"

 

                                           País vem sofrendo uma grande crise causada pela doença - T. Narayan | Bloomberg



O governo da Índia ordenou que Facebook e Twitter removessem conteúdos que incluem a expressão "variante indiana". A cepa B.1.617 foi detectada pela primeira vez no país e é amplamente atribuída à onda devastadora de Covid-19 que atingiu o sul da Ásia nas últimas semanas. No Brasil, foram detectados seis casos da nova cepa. 


No Reino Unido e em pelo menos 43 outros países, "variante indiana" se tornou uma expressão amplamente usada. Então, o Ministério de Tecnologia da Informação da Índia instruiu as plataformas para "remover todo o conteúdo". 


“Estamos cientes de que estão circulando na internet informações falsas sobre uma "variante indiana" do coronavírus que está se espalhando em outros países. Isso é completamente FALSO”, diz uma suposta mensagem a agência AFP teve acesso.


O ministério ainda citou apelos anteriores para conter notícias falsas e desinformação sobre a pandemia nas redes sociais, como base para o lançamento desta ordem. Também argumentou que a OMS (Organização Mundial da Saúde) não vinculou a variante a nenhum país específico.


(com informações do IG)

Nenhum comentário: