quinta-feira, 6 de maio de 2021

Gigante do agro cria empresa de frete "digital"

 



Novidade cria colaboração eficiente entre companhias e motoristas
Por:  -Leonardo Gottems

Uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, a Bunge, formou uma parceria com a provedora de soluções de logística e tecnologia com atuação na América do Sul Target para criar a Vector. Essa nova criação é uma nova empresa com foco na digitalização do processo de contratação de frete rodoviário e outros serviços.  

“As duas empresas colaboraram com sucesso no desenvolvimento do aplicativo de contratação de fretes Vector, lançado no ano passado e utilizado nas operações da Bunge no Brasil. Batizada com o mesmo nome do aplicativo, a nova empresa passa a oferecer, de forma independente, os serviços de logística da plataforma para outros embarcadores, aumentando a produtividade dos motoristas, a partir do mapeamento de corredores e fluxos logísticos para encontrar sinergias que permitam diminuir tempos ociosos para os caminhoneiros e reduzir custos logísticos para os embarcadores”, comenta a Bunge. 

Essa nova plataforma se destaca como sendo a única no mercado que se integra ao sistema operacional do embarcador, se comunicando com os locais de carga e descarga. Segundo Javier Maciel, CEO da Vector, isso permite não só o agendamento do frete como também a distribuição, via sistema, de todos os documentos de transporte, garantindo a carga ao motorista sem qualquer necessidade de contato entre as partes, excluindo do processo uma etapa presencial. 


"Com base nos dados que temos disponíveis desde que o aplicativo foi lançado sabemos que a ferramenta não apenas cria colaboração eficiente entre companhias e motoristas, mas também melhora a qualidade de vida e a renda do caminhoneiro. Vamos trabalhar para garantir que os motoristas agendem mais viagens e aumentem sua produtividade", explica ele. 


Hoje, os volumes contratados via aplicativo representam 97% de tudo o que a Bunge transporta pelo modal rodoviário no país. No acumulado desde seu lançamento, a ferramenta soma 57,5 mil downloads e 48 mil caminhoneiros cadastrados, tendo viabilizado 557 mil viagens e o pagamento de R$ 2,6 bilhões em fretes. 


"Estamos liderando um movimento de transformação digital em nossas principais áreas de negócio e precisávamos de uma solução que fosse muito além de uma simples vitrine de fretes e que nos apoiasse, de fato, na automação da interação com nossos parceiros de logística”, conclui. 

Nenhum comentário: