A meta é promover uma série de eventos esportivos de aventura em contato direto com a natureza
Uma das metas da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) para os próximos meses é promover uma série de eventos esportivos de aventura em contato direto com a natureza.
Para isso, equipe da entidade realizou visita técnica em Rio Verde de Mato Grosso, município localizado a cerca de 200 quilômetros da capital Campo Grande, e foi acompanhada por autoridades locais.
Últimas Notícias
O objetivo foi mapear pontos turísticos propícios à realização de provas que envolvam esportes radicais e, ao mesmo tempo, contemplativos em meio às belezas naturais.
Pretende-se, na cidade, organizar um circuito esportivo com três modalidades: mountain bike (ciclismo de montanha), corrida em trilha (cross country) e canoagem, na modalidade descida.
“Sabemos da potencialidade turística, dos encantos e da estrutura do município. Com certeza, Rio Verde pode receber essa competição em breve”, frisa o gerente da Unidade de Esporte de Participação, Aventura e Lazer (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda.
Segundo o assessor especial da presidência da Fundação, Paulo Ricardo Nuñez, Rio Verde é uma das cidades mais belas de Mato Grosso do Sul.
“O município tem cenários deslumbrantes e ideais àqueles que praticam e gostam de esportes de adrenalina. Também é uma forma de atrair investimento ao setor econômico, hoteleiro e turístico do local”.
A visita também contou com a presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Rafael Girotto, que avaliou as corredeiras sobre pedras para as disputas de canoagem descida.
A equipe da Fundesporte foi acompanhada pelo prefeito José de Oliveira e vice-prefeito Réus Fornari, pelo assessor especial de esporte e lazer do município, Carlos Olartechea e pelo assessor especial de turismo, Andres Cláudio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário