quarta-feira, 12 de maio de 2021

Estratégia na gestão da segurança pública é destaque de Riedel em curso de formação de novos policiais

 




O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, ministrou nesta terça-feira (11) uma palestra para o grupo dos novos policiais civis, com escrivães e investigadores, do Curso de Formação Policial, na sede da Acadepol (Academia da Polícia Civil Delegado Julio César da Fonte Nogueira).


Com o tema “Avanços do Governo de MS na Segurança Pública”, Riedel, que já foi secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, apresentou um panorama da atual situação em todo o Estado, com projeção em ações futuras. “Estamos focados nos resultados para a população e geração de valor público”, disse.


O secretário explicou o funcionamento da máquina pública no que diz respeito ao ciclo de governança e gestão: “não há outro meio de entregar a modernização do Estado senão for por intermédio de duas ferramentas importantes, que são a infraestrutura e a tecnologia, áreas que o Governo do Estado dedica muito esforço e investimentos para que conquistamos cada vez mais competividade”.


Entre as medidas citadas por ele estão a reestruturação da dívida estadual, a reforma administrativa, a reforma da previdência, a excelência em gestão e a atuação municipalista, foca nos municípios. “Manter o que funciona, melhorar o que a população precisa, criar o que é necessário e enfrentar o inevitável”, pontuou.


“A presença do secretário Riedel é motivo de orgulho para nós. Percebemos, não só como delegado de polícia mas como cidadão, o desenvolvimento do Estado na forma como vem acontecendo e a Polícia Civil também vem evoluindo tanto no recurso material como de  recurso humano, na própria formação desses alunos”, salientou o delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo.


Também participaram do encontro, o secretário adjunto da Seinfra, Pedro Caravina, que é delegado licenciado de Mato Grosso do Sul, e o diretor da Acadepol MS, Roberto Gurgel de Oliveira Filho.


Fonte: Governo de Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário: