O deputado estadual Cabo Almi (PT) apresentou melhora significativa entre a terça e a quarta-feira (12/5) e pode ser extubado nas próximas horas, conforme relatado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB), na sessão de hoje.
O parlamentar leu a atualização médica do companheiro de Casa, internado em decorrência do coronavírus, aos outros deputados. “Trago notícias do nosso colega Cabo Almi. Ele apresentou melhora significativa e pode ser extubado nas próximas 12h”, disse.
O deputado está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Cassems, em Campo Grande, desde a sexta-feira (7/5) após ter 70% dos pulmões comprometidos em razão da doença.
Com 58 anos e diabético, Almi testou positivo na terça-feira da semana passada e realizava tratamento domiciliar, onde recebia acompanhamento médico.
Ele é o nono deputado estadual na atual legislatura a contrair a doença.
Os outros parlamentares são o presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa (PSDB), Neno Razuk (PTB), Herculano Borges e Lucas de Lima (Solidariedade), Coronel David (sem partido), Gerson Claro (PP), João Henrique Catan (PL) e Onevan de Matos, que morreu em decorrência da Covid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário