sexta-feira, 7 de maio de 2021

Após agravamento da Covid, Cabo Almi é entubado; diabético, ele temia ser infectado

 


Segundo um familiar, devido a situação que inspira o máximo de cuidados, a família cogita enviá-lo para um hospital particular em São Paulo

Flávio Veras

O deputado estadual José Almi (PT) precisou ser entubado, no início da tarde desta sexta-feira (07), após agravamento do seu estado devido a infecções geradas pelo novo coronavírus (Covid-19).   


Devido a situação que inspira cuidados, uma familiar afirmou à reportagem que a família está cogitando transferi-lo para um hospital particular, na cidade de São Paulo.


A informação na noite de ontem, era que os pulmões do parlamentar estavam comprometidos em 50%. Mas hoje evoluíram para 70%.


No entanto, na manhã desta sexta familiares publicaram nas redes sociais o agravamento da doença e possibilidade, confirmada mais tarde, de intubação.


Almi, que é diabético, afirmou por diversas vezes, em plenário, que temia contrair o coronavírus devido a sua comorbidade.  


Por esse motivo, ele estava exercendo a função de parlamentar de forma remota. Além dele, outras duas pessoas da família foram infectadas: sua esposa e a nora. 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: