terça-feira, 4 de maio de 2021

Ademir Santana assume vaga de vereador na Câmara Municipal de campo Grande

 

Parlamentar foi denunciado por envolvimento com grupo de Name e entra no lugar de João César Matogrosso


Ademir Santana (PSDB) tomou posse para o cargo de vereador, nesta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande.


Ele foi eleito como suplente de vereador nas eleições de 2020 e assume a vaga deixada por João César Mattogrosso (PSDB), que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania.


A solenidade de posse foi realizada antes do início da sessão ordinária, que retoma hoje de forma presencial, após meses sendo realizada remotamente devido à pandemia de Covid-19.


O vereador empossado afirmou que retomará projetos que estavam em andamento até dezembro, sendo o principal a criação de um hospital municipal.


“Nesse mandato, minha luta maior é a criação do Hospital Municipal de Campo Grande. É um projeto que vou lutar e vamos conseguir, juntamente com o prefeito e o governador. Tínhamos mais de 30 mil assinaturas e deu-se encaminhamento com o ex-ministro [da Saúde, Luiz Henrique] Mandetta. Estava quase resolvido quando ele se afastou”, disse Santana.


Ademir Santana foi vereador no mandato passado, de 2017 a 2020. O presidente da Câmara, vereador Carlão, ressaltou a atuação do colega e deu as boas-vindas para a nova legislatura.


"Vamos dar todo apoio que vossa excelência possa exercer um mandato profícuo”, afirmou.


 

O vereador João César Mattogrosso assumirá Secretaria de Cultura e Cidadania, que foi reativada pelo governo, em reforma administrativa do governo, aprovada pela Assembleia Legislativa.


Também foi reativada a Secretaria da Casa Civil, que será comandada por Sérgio de Paula.


 

Vereador investigado

O vereador Ademir Santana foi alvo de uma das fases da Operação Omertà, com cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa e chácara do parlamentar em outubro do ano passado.


Ele foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), junto com Jamil Name e Jamil Name Filho, por extorsão armada e concurso de pessoas.


A denúncia foi protocolada no dia 19 de outubro de 2020. 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: