terça-feira, 23 de março de 2021

Vacinação de novo público alvo começa com fila quilométrica no Ayrton Senna em Campo Grande

 

Pessoas de 71 à 72 anos poderão se vacinar nesta terça-feira em Campo Grande

Gabrielle Tavares

Fila quilométrica de carros amanheceu no Drive-thru Parque Ayrton Senna nesta terça-feira (23).


A carreira de veículos se iniciava dentro do polo de vacinação, dava toda a volta no parque e chegava até a avenida Thyrson de Almeida. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) explicou que a alta demanda se deve ao novo público alvo da vacina, que hoje está em 71 e 72 anos.


Conforme o grupo prioritário diminui a idade, o número de pessoas aumentam, o que pode ocasionar esperas mais longas nos pontos de atendimentos. Para evitar que isso aconteça, a Sesau ressaltou que existem ao todo 30 locais que estão aplicando o imunizante.


O Ginásio Guanandizão será ativado nesta tarde para reforçar as aplicações, além das unidades básicas de saúde que também estão oferecendo o atendimento. A lista com todos os locais de vacinação está ao fim da matéria.


Últimas notícias

A prefeitura da Capital também divulgou hoje uma nota técnica que estabelece normas para que os planos de saúde apoiem a vacinação, com objetivo de desafogar estes pontos que estão vacinando.


Nesta semana, o Hospital Cassems anunciou que ajudará na Campanha de Vacinação da Capital para conveniados. A imunização acontece das 8h às 20h, pelo sistema de drive-thru, no Centro Médico e de Diagnóstico Avançado (CMDA), localizado na Rua Príncipe Ranier, 48, no bairro Vivendas do Bosque.


É obrigatório apresentar na hora da imunização os documentos RG, CPF e a carteira do convênio. Em todos os outros pontos, assim como no drive da Cassems, é necessário fazer cadastro prévio no sistema da Sesau.


Todas essas medidas fazem parte do plano para frear o contágio da Covid-19. Nesta semana de restrições, o objetivo é vacinar em massa a população, ampliando a faixa de idade e atendendo até 10 mil pessoas por dia.


Seguindo calendário pré-estabelecido pela Secretaria Muncicipal de Saúde (Sesau), na quarta-feira (24), se vacinam idosos de 70 e 69 anos. Na quinta-feira (25), idosos com 68 e 67 anos.


Na sexta-feira (26), podem se vacinar idosos com 67 anos ou mais. Já no sábado (27), quem perdeu o dia de vacinação durante a semana, terá outra chance para imunizar-se.


Com informação do portal Correio do Estado

Nenhum comentário: