quarta-feira, 24 de março de 2021

SC quer levar internet para o campo

 


Demanda catarinense foi levada para o Ministério das Comunicações,


A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural pretende investir em projetos para melhorar o acesso à internet no campo. Nesta terça-feira, 23, o secretário Altair Silva apresentou a demanda catarinense para o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes, durante reunião em Brasília.



“Precisamos de internet de qualidade e acessível para o meio rural. Essa é uma necessidade urgente para Santa Catarina. Temos uma agropecuária qualificada, moderna e tecnificada, que gera renda e oportunidades em todo o estado. Não podemos pensar em agricultura no futuro sem ampliar a conectividade no campo”, destaca Altair Silva.


Durante o encontro, o secretário catarinense solicitou o aporte de recursos do Ministério das Comunicações para que os trabalhadores rurais possam ter acesso pleno à internet, ampliando os mercados e melhorando a gestão das propriedades.


Santa Catarina pretende reduzir ainda os custos de aluguel de postes para levar internet via fibra óptica ao campo. Segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é possível regulamentar essas ações em um trabalho conjunto entre Assembleia Legislativa e Governo do Estado.


A conectividade será também uma das linhas atendidas pelo novo SC Rural, programa que está sendo negociado junto ao Banco Mundial. O secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, pretende buscar maneiras de auxiliar a demanda catarinense.


Investimentos para garantir o abastecimento de água


Nesta terça-feira, 23, o secretário Altair Silva participou ainda de reunião com o secretário nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Luiz Costa, quando solicitou aporte de recursos para programas de apoio a investimentos para captação e armazenamento de água.


A Secretaria da Agricultura deve apresentar um projeto para se enquadrar na segunda etapa do Programa Águas Brasileiras, lançado pelo Governo Federal para revitalização de bacias hidrográficas.


Roteiro em Brasília


O secretário e o secretário adjunto da Agricultura de Santa Catarina iniciaram a agenda em Brasília na segunda-feira, 22, com o encontro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em busca de aumento nos estoques públicos de milho.


Nenhum comentário: