quinta-feira, 11 de março de 2021

Mistura de etanol a 30% não tem desvantagens

 




Pesquisa foi feita nos Estados Unidos
Por:  -Leonardo Gottems

O governador do estado de Nebraska, nos EUA, Pete Ricketts anunciou os resultados de um projeto de demonstração para avaliar o uso do combustível E30, que consiste em uma mistura de 30% de bioetanol e 70% de gasolina normal, realizado pela Universidade de Nebraska- Lincoln (UNL) com o apoio do Departamento de Serviços Administrativos do Estado (DAS). Uma pesquisa inovadora demonstrou claramente que o combustível E30 é seguro para uso de longo prazo em veículos convencionais, aqueles sem a tecnologia Flex-Fuel (FFVs).  



“A pesquisa conjunta entre o Estado e a Universidade mostra claramente que o E30 é um combustível seguro e confiável para veículos”, disse Ricketts. “O etanol economiza dinheiro dos motoristas no que diz respeito ao abastecimento, é bom para a qualidade do ar e cria oportunidades para nossas famílias de agricultores. Este estudo será de grande ajuda, pois defendemos o aumento do volume de E30 no suprimento de combustível de nosso país. Por sua vez, o aumento da demanda pelo biocombustível E30 beneficiará os produtores de milho de Nebraska, que fornecem 35% de sua safra para a indústria de etanol do estado”, completou. 


Uma equipe do Departamento de Engenharia da UNL, liderada pelo Dr. Rajib Saha, Professor Assistente de Engenharia Química e Bimolecular, resumiu que o teste realizado com combustível E30 é seguro em não-FFVs. A equipe chegou à sua conclusão após um ano de testes supervisionados pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), comparando vários pontos de dados entre uma frota de veículos não comerciais de propriedade do Estado. Os resultados completos da demonstração serão divulgados após análise pela agência. 

Nenhum comentário: