sexta-feira, 12 de março de 2021

Mistura de 13% de biodiesel ao diesel deve ser mantida

 


"Não vamos cometer nenhum equívoco nesse momento de retomada econômica”

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, reuniu-se nesta quarta-feira (10/03) com representantes de entidades ligadas ao setor do biodiesel no País e anunciou que manterá o compromisso da adição de 13% de biodiesel ao óleo diesel.


Bento Albuquerque afirmou que a postura do governo nessa questão foi construída sobre bases sólidas, em posição convergente com os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Economia, Paulo Guedes. “Em reunião ontem fechamos no compromisso com o programa e com as perspectivas do Renovabio”, afirmou o ministro.



O ministro ressaltou que “o Renovabio não é um programa de governo, mas um programa de Estado”. “Vencemos desafios e fizemos isso com tranquilidade e responsabilidade e os resultados positivos estão aí para todos verem”, destacou.


Na ocasião, o ministro também lembrou a questão da distribuição e afirmou que o tema é uma preocupação do governo, que tem acompanhado diuturnamente o assunto junto à Agência Nacional do Petróleo (ANP). “Não vamos cometer nenhum equívoco nesse momento de retomada econômica”, afirmou o ministro, ressaltando ainda a importância dos caminhoneiros para a atividade econômica do País.


Participaram do encontro o presidente da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), Erasmo Carlos Battistella, o representante da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), André Nassar, e da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski. Também registraram presença parlamentares e o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, José Mauro Coelho.


Também participaram presencialmente da reunião os deputados federais Pedro Lupion (DEM-PR), Vicentinho Junior (PL-TO), José Medeiros (PODE-MT) e, por videoconferência, os deputados federais Ricardo Barros (Progressistas-PR), Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), Jose Mario Schreiner (DEM-GO), Celso Maldaner (MDB-SC), Cristino Áureo (PP-RJ), Sergio Souza (MDB-PR), Júlio Cesar (PSD-PI).


 

Nenhum comentário: