sexta-feira, 5 de março de 2021

Campo Grande é finalista em concurso da rede nacional de ouvidorias

 


A Capital está entre as finalistas do IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias. Foram inscritas mais de 70 práticas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas de todo o País. Entre elas, três de autoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande, representada pela Controladoria-Geral do Município (CGM).


O controlador-geral do Município, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, destaca que as práticas inscritas no concurso demonstram como a administração pública está empenhada em oferecer um serviço eficiente e ágil ao cidadão.


“O serviço deve atender as reais necessidades do usuário, garantindo, sempre que possível, que suas expectativas sejam supridas. A devolutiva de pedidos ou até mesmo de reclamações estabelece um vínculo de confiança com a instituição pública” destaca o controlador.



Responsável pelo projeto “Portal de Transparência COVID-19”, inscrito na categoria A – Fomento à participação e ao controle social em tempos de pandemia, o coordenador-geral da transparência, Arley Sandim ressaltou que o projeto foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar maior transparência ao cidadão, tornando público todas as medidas adotadas pelo Município no enfrentamento a Pandemia de COVID-19.


“Vivenciamos um ano atípico e diante de um cenário grave. Foi necessário criar uma plataforma que compilasse os dados e ações desenvolvidas pela Prefeitura no combate ao novo coronavírus. O Portal trata exclusivamente sobre o tema, detalhando as informações e as tornando acessível à toda população”, ressalta o coordenador-geral.


Já as ações de autoria da Ouvidoria-Geral do Município, que concorrem ao prêmio de boas práticas, são: categorias B – Desenvolvimento de capacidade institucional, com o projeto “Integração entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Campo Grande-MS, para atendimento das Indicações das necessidades de Obras e Serviço à população” e na categoria C – Melhoria da gestão e das entregas aos usuários de serviços públicos, está inscrita a “Plataforma Fala Campo Grande/ 156”.


Para o ouvidor-geral do Município, Marcos Haroitto, os canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura estreitam laços e contribuem na melhoria dos serviços prestados.

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