Foto; Franz Menes
Será nesta terça-feira, dia 09 de março, o duelo entre Águia Negra e Vitória, da Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto acontecerá Rio Brilhante, à partir 18h15, em partida única - ou seja, quem vencer passa de fase.
Como o mando é do Águia Negra, o empate dá a classificação para os baianos. O Águia é o atual bicampeão estadual e único representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, pois o Estado perdeu sua segunda vaga ao cair no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
De acordo com a CBF, MS foi ultrapassado pelo Espírito Santos, que herdou essa segunda vaga dos sul-mato-grossenses. O ranking é formado pelo desempenho das equipes nas competições nacional, em especial a Série D.
O adversário de 2021 foi conhecido no última dia 2, quando aconteceu o sorteio dos confrontos dessa primeira fase da competição. No ano passado, o Águia Negra derrubou o Sampaio Corrêa também em Rio Brilhante, vencendo por 2 a 1.
O resultado garantiu para a equipe vaga na segunda fase, quando acabou sendo eliminado pela Ferroviária (SP), e também um dinheiro extra nos cofres, já que a cada fase avançada há o pagamento de uma cota. Neste ano, só para entrar em campo na primeira fase, o Águia recebeu R$ 560 mil. Caso passe de fase, vai receber mais R$ 675 mil.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário