sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Novo túnel é encontrado em presídio de onde fugiram 75 presos em janeiro

                                           Foto; Ùtima Hora

A administração da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, descobriu nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, a existência de mais um túnel que seria usado para a fuga de prisioneiros. Em janeiro deste ano 75 detentos do pavilhão B - que era destinado a integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) - conseguiram fugir do presídio desta mesma maneira.

O novo túnel descoberto teria sido feito pelos internos da cela 27 do Pavilhão A Alta do presídio.  Para que os agentes não desconfiassem da situação a estrutura estava sendo escavada a partir do vaso sanitário da cela. “Eles estavam começando a cavar um túnel de grande magnitude, segundo o que os carcereiros do presídio disseram”, comentou a promotora Camila Rojas ao site Ultima Hora.

O túnel também passaria pela cela 14 do Pavilhão A “Baja” de onde também escapariam outros presos. Ao saberem da nova tentativa de fuga, um promotor do Ministério Público e um grupo de agentes da polícia paraguaia foram encaminhados para fazerem uma vistoria no presídio, durante esta noite.

Há cerca de 15 dias, os agentes também fizeram buscas na unidade prisional após também ouvirem boatos de outra fuga em massa. Pedro Juan é localizada na linha de fronteira entre o Paraguai e o Brasil, ao lado de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Em janeiro

A fuga em massa do presídio ocorreu na madrugada do dia 19 de janeiro deste ano. Os presos, escavaram o túnel e conseguiram, praticamente, esvaziar o pavilhão B, destinado aos presos da facção criminosa. Pelo menos 13 detentos foram recapturados, mas o restante ainda continua foragido.

Nenhum comentário: