terça-feira, 8 de outubro de 2019

Chapa de oposição vence eleição para nova diretoria de federação de servidores

                                          Foto Divulgação


Encabeçando chapa de oposição, a servidora Lilian Fernandes foi eleita na sexta-feira (4), presidente da Feserp/MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul).

Ela vai ficar à frente da entidade em mandato de cinco anos, de 2019 a 2024. A posse acontece no dia 17 de outubro.

A eleição foi realizada no Hotel Vale Verde, em Campo Grande, e tiveram direitos a voto representantes dos sindicatos estaduais e municipais filiados à Federação.

Lilian Fernandes concorreu pela chapa “Federação Forte e de Luta”, enquanto que sua adversária, a presidente do Sindicato Municipal dos Servidores de Ivinhema, Irene Jesus dos Santos, encabeçou a chapa “União, Força e Trabalho”.


Lílian Fernandes foi eleita presidente para mandato de 2019 a 2024 (Foto: Divulgação)
Fundada por Rudney Vera de Carvalho, já falecido, a Feserp representa os servidores estaduais e municipais do Estado.

A exceção é apenas com relação aos professores e administrativos da Educação, filiados à Fetems.

“Nossa eleição representa a retomada das lutas históricas da Feserp em favor dos servidores públicos”, disse Lilian Fernandes logo após ser anunciado o resultado.

CURRÍCULO

Servidora estadual efetiva há 18 anos, Lilian Fernandes é presidente do SINDSAD-MS (Sindicato dos Servidores da Administração do Estado do Mato Grosso do Sul), e diretora da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

Ela exerce ainda o cargo de Conselheira titular de Administração na Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: