terça-feira, 29 de outubro de 2019

Vereadores aprovam reajuste de 4,17% para os servidores de Campo Grande



Vereadores aprovaram por unanimidade nesta terça-feira (29) reajuste de 4,17% aos servidores públicos municipais. O projeto enviado pelo Executivo prevê o aumento em duas partes: a primeira de 1% sobre o salário de outubro e a outra 3,17% em novembro. A matéria recebeu voto favorável dos 26 parlamentares presentes na sessão.

O titular da Secretaria Municipal de Gestão (Seges), Agenor Matiello, disse que o reajuste faz parte do programa de valorização dos funcionários aplicando o percentual de forma linear, sem beneficiar mais uma categoria do que outra.

A administração busca “soluções” financeiras internas para conseguir bancar o aumento. Uma das alternativas estudadas é pagar o vencimento de novembro em duas parcelas. Outra medida para reduzir gastos e liberar verbas para honrar o compromisso seria substituir servidores contratados pelos aprovados em processos seletivos.

Somente com a iniciativa haveria redução de 36% na folha de pagamento e nas despesas, já que no caso dos convocados a previdência é recolhida junto ao INSS, enquanto a assistência médica é prestada pela caixa de assistência do município.
Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: