quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Jamil Name vai para Regime Disciplinar Diferenciado em Mossoró

                                          Foto:Correio do Estado

Preso desde 27 de setembro apontado como líder de organização criminosa suspeita de assassinatos e outros crimes em Mato Grosso do Sul, o empresário Jamil Name foi transferido na madrugada desta quarta-feira (30) para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo o Correio do Estado, fontes confirmaram que ele embarcou sob forte escolta policial no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Em Mossoró, deve continuar no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Jamil Name e seu filho, Jamil Name Filho, foram presos Operação Omertà, deflagrada por Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Rouba a Bancos, Assaltos e Sequestros).

Conforme a publicação da capital, a inteligência da polícia descobriu que o grupo do qual são apontados como líderes planejava, dentro da cadeia, matar o delegado Fábio Peró, do Garras, razão pela qual já haviam sido transferidos para o Presídio Federal de Campo Grande.

“Pai e filho são apontados como os líderes de organização criminosa suspeita de vários crimes de pistolagem ocorridos nos últimos anos. Os assassinatos de, pelo menos, três pessoas estariam relacionados a um grupo de extermínio sob investigação: do policial militar reformado Ilson Martins Figueiredo, em 11 de junho do ano passado; do ex-segurança Orlando da Silva Fernandes, em 26 de outubro de 2018; e do estudante Matheus Xavier, em abril deste ano”, detalha o Correio do Estado.

Nenhum comentário: