quinta-feira, 31 de outubro de 2019

EUA aprovam Lei do Fundo Fiduciário de Manutenção do Porto


Por:  -Leonardo Gottems             Foto:ANTONIO PAZ/arquivo/JC

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou a plena utilização da Lei do Fundo Fiduciário de Manutenção do Porto (HR 4220). Essa medida permitirá a utilização total das taxas cobradas no Fundo Fiduciário de Manutenção do Porto (HMTF) para manter portos e portos nas suas profundidades autorizadas.

"Hoje foi uma vitória, anos em construção, para as comunidades costeiras de nosso país e membros da força de trabalho marítima", disse Peter DeFazio, presidente do Comitê de Transporte e Infraestrutura da Casa dos EUA. “O Congresso finalmente aprovou a Lei de Utilização Integral do Fundo de Manutenção do Porto, legislação para garantir que nossos portos e portos recebam o financiamento necessário para garantir que estejam totalmente operacionais”, completa.

De acordo com o Escritório de Orçamento do Congresso dos EUA, durante a próxima década, a Utilização Completa da Lei do Fundo Fiduciário de Manutenção do Porto de 2019 permitiria que US $ 34 bilhões depositados no HMTF fossem acessados e gastos para sua finalidade coletada e pretendida, como dragar portos dos EUA para suas especificações construídas.

"Como alguém que representa um distrito costeiro, ouvi de inúmeros operadores de pescadores, navios, rebocadores e barcaças sobre a necessidade crítica de portos e portos seguros e bem mantidos, que lhes permitam fazer seu trabalho e manter nossa economia em movimento. Essas são taxas já cobradas pelo governo federal e já está na hora de o dinheiro ser usado para o fim a que se destina - a manutenção do porto. Encorajo uma rápida passagem pelo Senado e aguardo com expectativa o presidente que assina esta legislação em lei”, conclui.

Nenhum comentário: