terça-feira, 8 de outubro de 2019

Beatles: gravações perdidas por 54 anos são encontradas em cesto para pão

Rolling Stone                      Foto:Divulgação

Duas fitas perdidas dos Beatles foram encontradas em um utensílio de cozinha reservado para guardar pães durante a limpeza de uma casa no País de Gales, Reino Unido. O filme mostra os quatro integrantes da banda britânica em uma entrevista em Cardiff em 1965.

As filmagens foram avaliadas em aproximadamente R$50.000,00. Na gravação, John, Paul, George e Ringo brincam e se divertem com a entrevista, além de fazer uma versão de "There’s No Business Like Show Business".

Imagens adicionais de 1967 mostram os Beatles em uma conversa sobre a figura espiritual Maharishi Mahesh Yogi e o relacionamento deles com as leituras do guru.

Por fim, uma terceira gravação em uma segunda fita também foi encontrada e avaliada em R$50.000,00. Nela, John Lennon toca a versão acústica de "God", música solo que ele lançou após os Beatles.


"Todos os quatro Beatles estão em boa forma durante as duas fitas de Cardiff, rindo e brincando, enquanto o entrevistador tenta permanecer sério", comentou Paul Fairweather, do Omega Auctions, sobre as fitas.

"A qualidade do som e da imagem é fantástica. Acredito que as gravações nunca tinham sido vistas desde 1965", finalizou.

Nenhum comentário: