sexta-feira, 14 de junho de 2019

Projeto “Geladeira Literária” contempla o MARCO levando leitura gratuita


FCMS                                Foto:Divulgação

O Museu de Arte Contemporânea (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul foi contemplado pelo projeto “Geladeira Literária” que leva solidariedade e leitura para diversos espaços da capital.

Um eletrodoméstico que também pode servir de biblioteca. Foi pensando desta maneira que o divulgador de arte, Fábio Rogério transformou uma carcaça de geladeira em uma Geladeira Literária.

A ideia surgiu depois de trabalhar pela cidade distribuindo livros por sorrisos gratuitamente a população com o intuito de promover e incentivar a leitura. O primeiro lugar foi aos domingos na avenida. Afonso Pena com a rua 14 de julho, no centro, depois diariamente na escultura do poeta Manoel de Barros.

Tendo uma excelente receptividade por parte da população, ganhando destaque em vários veículos de comunicação que se tornaram parceiros da Geladeira Literária que se encontra no Museu de Arte Contemporânea de MS.

Serviço – A Geladeira Literária está disponível de terça a sexta-feira das 7h30 às 17h30 e sábado, domingo e feriados das 14 ás 18 horas. O MARCO está localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000 no Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-7449.

Nenhum comentário: