Globo.Com Foto;FIVB
Encerrando sua participação na 4ª semana, a seleção brasileira feminina de vôlei superou a Sérvia por 3 a 0 (parciais de 25/23, 25/21 e 25/15) nesta quinta-feira em Tóquio e deu mais um passo rumo às finais da Liga das Nações. Com 21 pontos na conta, Gabi foi o destaque da nona vitória (em 12 compromissos) do time comandado por José Roberto Guimarães.
Depois de ganhar os três jogos em solo japonês (3 a 1 no Japão e 3 a 0 sobre a Tailândia foram os triunfos anteriores), o Brasil volta a entrar em quadra no próximo dia 18 contra a Itália, desta vez em Ankara. Bélgica e a anfitriã Turquia serão na sequência as demais adversárias na 5ª semana da competição.
O jogo
O jovem time sérvio complicou no set inicial, mas as meninas brasileiras largaram na frente. Depois de um começo equilibrado, o renovado selecionado europeu chegou a abrir quatro pontos de vantagem (14/10). O Brasil foi para cima, virou após um erro de Saric e fechou a parcial em 25/23 com um ataque letal de Gabi, já a principal anotadora da partida.
Encontrando dificuldades também no segundo set, a seleção não conseguia deslanchar. O bloqueio sérvio virou o placar para 15/14, mas o Brasil voltou a passar à frente. Com uma ótima sequência de Lorenne no saque, fez 24/19 e finalizou em 25/21, aumentando a pressão para as rivais.
A terceira parcial começou mais suava para as brasileiras, que abriram 7/3. Com três pontos seguidos, a Sérvia encostou (7/6). Foi a deixa para o Brasil voltar a acelerar e se distanciar (13/7). Com a larga vantagem nas mãos, a seleção tratou de controlar o jogo e matar o set em 25/15, liquidando a fatura em Tóquio e emplacando o quinto triunfo consecutivo na Liga das Nações.
As escalações
Brasil: Macris, Paula Borgo, Mara, Bia, Gabi e Natália. Líberos: Léia e Natália Araújo. Entraram: Roberta, Lorenne, Mayany, Julia Bergman e Milka. Técnico José Roberto Guimarães.
Sérvia: Lazovic, Savic, Lozo, Kocic, Djordjevic e Kubura. Líbero: Popovic. Entraram: Jovic, Cirovic e Aleksic. Técnico: Branko Kovacevic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário